terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O que fazer após a conclusão do Encceja?

Você sabia que o Encceja é uma prova do Ensino Fundamental e Médio que acontece todos os anos e que tem como objetivo certificar pessoas que não tiverem a chance de concluir seus estudos no período adequado?

Isso mesmo! Se você ainda não conhece o programa, vamos falar um pouco sobre ele e como você pode se inscrever e o que fazer depois de conclui-lo?

Inscrição para o Encceja

As inscrições para o Encceja acontece em um breve período e apenas uma vez ao ano. Desse modo, é necessário que o candidato fique atento a todas as novidades referentes ao programa. Caso contrário, poderá perder o período de inscrição e consequentemente ficar sem a vaga.

Para concorrer uma oportunidade, o usuário precisa acessar o site do INEP, através do endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante.

Em seguida, clicar no botão referente a "Inscrições". Caso o mesmo não esteja disponível, pode significar que o período de inscrições já está encerrado ou ainda não iniciaram. 

No próximo passo, informe os seus dados pessoas, de contato, tipo de certificação desejada, dentre outros.

O que fazer com o certificado?

Após a conclusão do Encceja, você receberá um certificado de conclusão do Ensino Médio ou Fundamental, dependendo de sua escolha. Com esse certificado em mãos, você pode se candidatar para vagas de concurso público ou fazer a tão sonhada faculdade.

Desse modo, não existem motivos para você ficar de fora do Encceja e perder a chance de aumentar o seu salário, através de uma vaga melhor, seja pública ou particular.

Para ter direito ao certificado exige-se que o candidato tenha tirado notas superiores a 100 em todas as disciplinas, além de nota 5 na redação.

No entanto, no ano de 2019 a prova aplicada teve um nível de dificuldade consideravelmente baixo, o que possibilitou a aprovação da maioria dos inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário