segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Prova do Encceja para pessoas privadas de liberdade


Hoje é o prazo final para execução do Exame Nacional para Comprovação de Competências de Jovens e Adultos destinado a pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL). Cerca de 98 mil indivíduos, entre detentos e jovens que cumprem atitudes socioeducativas, estão inscritos para realizar o exame.

A prova é canalizada para aqueles que não concluíram os ensinos necessário e médio no tempo certamente e desejam uma comprovação. Em todo o país, aderiram ao exame 681 penitenciárias e 189 unidades socioeducativas.

O exame é dado pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em sociedade com a Seção Penitenciária Nacional, enleada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nesta união, de acordo com o Inep, São Paulo é a município que concentra o maior algarismo de inscritos, um completo de 2.757 indivíduos. O exame é executado em instituições que firmaram o Termo de Aglutinação, Responsabilidade e Débito com o Inep.

O membro que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e no texto possui direito à Comprovação de Entendimento do Treino Necessário ou do Treino Médio. Já o membro que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma, porém não em todas, possui direito à Explicação Parcial de Cognição.

Para exigir a comprovação, o membro necessita atingir, ao menos, 100 pontos nas provas objetivas e 5 pontos na texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário