quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Vagas gratuitas do Senac 2022 - Como se candidatar


As vagas gratuitas do Senac 2022 já estão com as matriculas disponíveis e você necessita se apressar para poder se registrar para o programa Senac de Gratuidade ou vagas ofertadas através do Pronatec. 

À medida que vimos, há dois modelos para se associar para um dos cursos gratuitos do Senac, a primeira é por meio do PSG e a segunda pelo Pronatec. Falaremos brevemente a cerca de cada um durante este texto.

Vagas grátis pelo PSG 2022

Vagas de graça Senac 2022

Neste momento não estamos falando do conhecido time de futebol francês, mas efetivamente de um empreendimento executado em sociedade do Governo Federal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A técnica de inscrições é bem fácil e cumprindo com os requisitos mínimos você já pode se registrar. São eles:
  • Ganhar até 2 salários mínimos per capita doméstico;
  • Hoje em dia não estar fazendo outro curso Senac sem pagar;
  • Não ter largado uma chance gratuita do Senac, nos últimos 2 anos;
  • Não estar concorrendo para outra posição gratuita.

Viu como é natural? As inscrições precisam ser efetivadas de modo direto no website do Senac do seu estado ou em uma das unidades.

Cursos gratuitos através do Pronatec

Entretanto, se você quer realizar um curso técnico, sugerimos que você concorra uma das vagas do Pronatec. Não obstante, nada impossibilita que você se inscreva para os dois. Na realidade é até um modo de você aumentar ainda mais as suas chances.

Requisitos para se associar
  • Estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio em colégio público. Porém, bolsistas e alunos do EJA similarmente são capazes de se associar;
  • Nos dias de hoje estar parado;
  • Indivíduos que já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou tal como bolsistas.

Para finalizar, candidatos que integrar  programas sociais, como o Bolsa Família, terão privilégio na momento da chamada. Além do privilégio acima, o Pronatec similarmente dará prioridade para pessoas que recebem pouco ou estão em estado de extrema miséria no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário